CATALOGAÇÃO DE COLEÇÕES

Para se assegurar que você saiba tudo sobre sua coleção.

* Inventário 

É realizado quando é necessário o levantamento simples (somente com informações básicas, uma imagem e de quantidades) de todas as peças que existem em uma coleção. O inventário é indispensável para o controle de sua coleção e para assegurar que em frente a um sinistro se tem disponível o mínimo de informações a serem repassados os setores competente (seguradoras, polícia, etc).

* Catalogação 

Quando o levantamento das peças da coleção precisa ser mais extenso e detalhado, incluindo fotografia em diversos ângulos (para fim de registro e não para publicação). É um requisito importante se o que se pretende é o conhecimento total da coleção, e imprescindível quando pensamos em registro e controle sobre a sua coleção. Por meio da catalogação em conjunto com a organização documental da coleção se pode traçar e assegurar (contando que se tem indícios) a propriedade dos bens e autenticidade da peça.

* Organização

Uma coleção bem organizada, armazenada (quando for o caso) é uma forma importante de se zelar pela sua coleção. Quando as peças estão dispersas sem controle ou guardadas em lugares impróprios ou de forma equivocada, elas estão em constante risco de se perderem, danificarem ou de sofrer um dano irreparável.

* Criação de banco de dados

Quando o volume da coleção é significativo, ou existe o interesse do colecionador de possuir todas as informações sobre sua coleção disponíveis a todo momento e em qualquer lugar, recomendamos a utilização de um banco de dados.

* Consultoria para verificação de autenticidade e/ou avaliação de peças

Possuindo alguma peça que precise que sua autenticidade seja verificada e ou que seja feita a avaliação, nós podemos te ajudar a navegar todos este processo que nem sempre é simples e rápido.

* Pesquisas

Podemos te auxiliar a pesquisar mais sobre a sua coleção ou uma peça especifica.

 

(11) 99580-6488

©2020 por 42 Assessoria. Orgulhosamente criado com Wix.com